Bem-vindo(a) à FETRAMESC: Unidos pelos Servidores de SC!

Bem-vindo(a) à FETRAMESC: Unidos pelos Servidores de SC!

Após mais de uma década de espera, servidores de São Joaquim cobram solução para ação judicial

Ouvir

Com apoio da Fetramesc, assembleia reforça pedido de reunião com o prefeito e exige cumprimento de direitos reconhecidos pela Justiça

Na noite de sexta-feira (27), servidoras e servidores públicos de São Joaquim (SC) participaram de uma assembleia para discutir pautas de interesse da categoria, com destaque para uma ação judicial iniciada em 2012 e ainda sem solução definitiva. A reunião contou com a presença do advogado Dr. Roselito Everaldo de Lins, que esclareceu os aspectos jurídicos da demanda, e de representantes da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Santa Catarina (Fetramesc).

Estiveram presentes o assessor econômico da Federação, João Batista de Medeiros, responsável pelas áreas de Gestão Pública e Negociação Coletiva, e o tesoureiro Sérgio Luís B. de Almeida. A Fetramesc colocou-se à disposição da categoria para apoiar o processo de negociação com o Executivo, especialmente por meio da elaboração dos cálculos necessários para a correção da progressão funcional.

Segundo o Dr. Roselito, foi deliberado o envio de um documento ao prefeito de São Joaquim na próxima segunda-feira (30), solicitando uma reunião no prazo de até 30 dias para tratar dos itens definidos na assembleia. O foco principal é a efetivação do direito à progressão funcional para os servidores que ingressaram antes de 2015 — direito já reconhecido judicialmente, mas ainda não implementado.

“Essa ação judicial tramita desde 2012. A Justiça já reconheceu o direito à progressão, mas o caso segue sem uma solução prática. Agora, a tentativa é de resolver por meio do diálogo e da negociação. A Fetramesc se propôs a auxiliar tecnicamente nesse processo, com os cálculos sendo feitos pelo economista João Batista”, explicou o advogado.

Compartilhe
Notícias mais acessadas